Fla+ se posiciona sobre os primeiros 60 dias de gestão do Flamengo e nomeações absurdas promovidas pela mesma

O Fla+ relutou muito em vir a público se manifestar sobre algumas atitudes equivocadas da atual diretoria, tentando manter a imparcialidade mesmo com diversas nomeações e contratações despropositadas, de apoiadores da campanha que não possuem capacidade técnica ou índole para ocupar os cargos concedidos.

Sabemos que a crise sem precedentes que vivemos nos obriga a juntar forças com a atual diretoria e combater os ataques sofridos pelo Flamengo e, mesmo não concordando com algumas conduções no tocante a tragédia que acometeu o Flamengo, o Fla+ abraçou a diretoria.

Contudo, a nomeação do Sr. Cacau Cota para a diretoria de Relações externas e a indicação do mesmo como representante do Flamengo na Federação é uma afronta ao Fla+ e a tudo o que acreditamos e sempre defendemos, inclusive durante a campanha eleitoral.

Nas eleições de 2018, o Fla+ apoiou a candidatura de Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee sem impor qualquer contrapartida.

Não negociamos cargos, empregos, contratos, influencia etc.

Avisamos desde o início que iríamos disputar a mesa diretora do Conselho Deliberativo, que nosso apoio não seria cego e irrestrito e que nãos seriamos “mulas com antolhos” por entender ser o Fla+ o grupo mais legítimo para a disputa já que, durante todo o mandato anterior, nos fizemos presentes em TODAS as reuniões, debatendo, votando e sustentando em TODAS as pautas relevantes do Conselho.

O Fla+, mesmo sendo oposição à gestão Bandeira, ajudou a aprovar pautas importantes daquela diretoria (mais de 80% das pautas apresentadas foram apoiadas pelo Fla+), bem como impediu que opositores radicais e raivosos causassem prejuízos ao Flamengo por pura birra política, como quando impedimos com nossos 30 votos, que o Balanço 2017 fosse rejeitado e apoiamos a posição da diretoria de pôr a sessão em permanente para retificar os erros apontados por nós e por outros conselheiros.

Naquela ocasião, a rejeição das contas causaria danos à imagem do Flamengo e, mesmo sendo instigados por grupos e pessoas que hoje estão no poder no próprio conselho deliberativo (membros do grupo Juventude e Tradição presidido pelo Capitão Leo e agraciados com a 1ª secretaria e vagas em comissões), continuamos firmes e lutando pelo Flamengo, cientes de que estávamos fazendo o que é certo.

Oportuno se aproveitar este espaço para deixar absolutamente claro que o Fla+ nunca teve qualquer contato ou tratativas com o Sr. Leonardo Ribeiro (popularmente conhecido como Capitão Léo) com intuito de forjar qualquer tipo de aliança. O Fla+ sempre se pautou pelo diálogo e está aberto a conversar com todos os grupos e entes políticos do Flamengo, mas não tolera que seu nome seja usado para ganhos pessoais e políticos, razão pela ressalta que não teve e não mantêm qualquer diálogo com qualquer membro do Grupo Juventude e Tradição.

Voltando à nomeação abjeta, o Sr. Cacau cota agrediu fisicamente um colaborador do clube pelo simples fato do mesmo ter promovido uma demissão em massa de funcionários “encabidados” na pasta antes ocupada pelo Sr. Cacau, incluindo a própria irmã do mesmo.

Este Senhor, quando a concessão de um título lhe foi negada em 2017, ofendeu com palavras de baixíssimo calão os Grande Beneméritos do Flamengo.

Este Senhor, enquanto VP de Fla Gávea, expulsou o FUNDADOR DA RAÇA RN Claudio Cruz da calçada do Flamengo enquanto ele fazia um protesto pacifico contra os péssimos resultados desportivos da presidente Patrícia Amorim. Claudio havia levado Flores, velas, Caixão e simulava um velório do futebol rubro-negro, sugerindo má condução pela gestão que Cacau compunha.

Este senhor possui inúmeras denúncias de gestão temerária enquanto à frente da VP de Fla Gávea na gestão Patrícia amorim.

O Fla+ solicita que o Sr. Presidente Luiz Rodolfo Landim reveja sua decisão eis que a mesma envergonha gerações de Rubro Negros que sempre lutaram e pautaram suas vidas pela melhoria do Clube de Regatas do Flamengo. SRN

1 Comentário

Joao siqueira

3 semanas atrás

Apoiado!!!

Responder

Escreva um comentário

Por favor seja educado. Agradecemos a compreensão
Seu e-mail não será publicado.
* Campos obrigatórios