@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Flamengo pioneiro no E-Sports no Brasil

O dia 03 de julho de 2017 ficará marcado na historia do Flamengo. Foi aprovado pelo Conselho de Administração do Flamengo a criação de uma nova categoria esportiva para o mais querido.

O Flamengo passa a contar com equipes próprias, diferente dos usuais “alugueis de nomes”, para disputar imediatamente dois campeonatos dos mais respeitáveis do Planeta e com maior audiência, o League of Legends (LOL) e o Pro Evolution Soccer (PES), e pretende expandir para outros torneios em breve.

Os E-Sports são os esportes que mais crescem no mundo e que melhor monetiza em transmissões Streaming, contando com mais de 300 milhões de seguidores no mundo e mais de 12 milhões no Brasil que assistem em media 4h de conteúdo gamer por dia (muito mais que um consumidor de futebol ou basquetebol), e que são vorazes consumidores de produtos oriundos dos games que acompanham.

Os eventos globais e nacionais de E-Sportes levam milhares de pessoas a arenas e reúnem milhões de telespectadores ao vivo acompanhando os torneios, e o Flamengo é o pioneiro na categoria no Brasil.

Parabéns ao departamento de Marketing do Flamengo pela sua visão, em especial o VP Daniel Orlean pela ousadia e pela coragem de encarar mais este desafio.

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *