@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Entenda a emenda da isonomia proposta ao estatuto do Flamengo

A emenda proposta ao estatuto do Flamengo intitulada “emenda da isonomia” trata de um assunto de extrema complexidade e que demanda muita atenção, pois envolve direitos de associados, patrimônio do Flamengo e um acordo celebrado entre Flamengo e Associados.

Principais pontos:
1- Retira a hereditariedade da isenção dos títulos de Sócio Proprietário emitidos antes de 1992.
2- Retira a isenção dos títulos de Emérito, Benemérito e Grande Benemérito para os novos agraciados.
3- Retifica o estatuto para passar os critérios de ingresso de novos associados para o Conselho Diretor.
4- Retira a carência de cinco anos para novos títulos de Proprietário, respeitando o direito adquirido dos atuais;

A emenda foi sugerida com a promessa de que seria uma solução para o déficit do Fla-Gávea. Contudo, é importante lembrar que, como a emenda só afetará os sucessores, os valores oriundos dessa cobrança só entrarão no caixa do Flamengo, em volume significativo, daqui a meio século, quando os atuais portadores do título falecerem.

É importante discutir o déficit de hoje, e não apenas o de amanhã. Poucos dados foram disponibilizados para uma apuração responsável, em especial uma análise da redução do número de detentores da isenção ao longo dos anos para averiguar qual será o real impacto da mudança daqui a 50 anos.

O tema será votado em assembleia do conselho, no dia 29/05/2017, onde existe a promessa de que o VP de Secretaria fará uma apresentação com dados relevantes sobre o tema.

O Fla+ estará presente na assembléia para, de posse de todas as informações, votar da forma que entender mais benéfica para o Flamengo.

A isonomia e a igualdade são muito importantes para uma sociedade sadia, contudo é imperativo lembrar que a prioridade do Fla+ é, e sempre será, defender o patrimônio do Flamengo.

Share

1 Comment

  1. Ricardo

    Excelente matéria !
    Parabéns !

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *