@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Edifício Hilton Santos (Morro da Viúva)

O FLA+ sempre se preocupou com a triste situação de desdém que era tratado um dos nossos maiores patrimônios tangíveis, o edifício Hilton Santos (morro da viúva). Tanto que em sua primeira ação depois de sua fundação, em janeiro de 2016, pegou em armas e foi lutar contra a anistia da empresa REX de Eike Baptista.

Imbuídos deste espírito, o FLA+ se encontrou esta semana com o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel para acompanhar o tramite da convocação pública para venda do referido edifício.

O VP foi muito receptivo e com total transparência mostrou as sete propostas apresentadas dentro do prazo e explicou todo o procedimento, objetivos e anseios.

A maior parte das informações são sigilosas e sensíveis, em especial os valores e demais contrapartidas dos proponentes e por isso o FLA+ não as divulgará.

Contudo, é possível esclarecer que as sete propostas estão todas dentro do escopo do edital de convocação, elaborado por um respeitável escritório de advocacia do Rio de Janeiro que será o mesmo a elaborar o contrato com a empresa vencedora do certame.

Também é possível explicitar que todas as empresas apresentaram garantias satisfatórias, de forma e evitar outro “caso Rex”, em que a empresa faliu e não haviam garantias para solver os débitos oriundos da quebra de contrato.

Por fim, impende informar que as propostas variam imensamente entre si, sendo que em algumas o Flamengo receberá um valor maior no início da operação, em outra, um percentual maior de unidades por m², em outra, um número maior de unidades, em uma proposta o edifício será transformado em um edifício de elevado padrão; em outra; em um padrão menor, mas com mais unidades, etc.

Como já noticiado, uma comissão vai avaliar as propostas e solicitar uma apresentação presencial dos proponentes.

Estamos acompanhando todos os fatos relativos a este tema e destacamos a matéria  Sede do Flamengo no Morro da Viúva pode virar hotel após aprovação de vereadores, veiculada no Jornal Extra, no último dia 10 de maio, a respeito da aprovação em primeira discussão na Câmara dos Vereadores do Projeto de Lei que o imóvel seja transformado em empreendimento comercial de hotelaria.

O FLA+ permanecerá vigilante em relação a todo processo, incluindo os possíveis impactos de valorização do imóvel, decorrentes deste Projeto de Lei, para que a melhor destinação seja dada a este importante patrimônio e que o Flamengo saia ganhando.

Share

2 Comments

  1. WALDIR MAIA

    NÃO HA NO MUNDO INTEIRO CLUBE QUE POSSUA A INVEJÁVEL RIQUEZA DE BENS PATRIMONIAIS. QUE SOMENTE O QUERIDO E AMADO FLAMENGO POSSUI , ,RAZÃO PELA QUAL ESSE PATRIMÔNIO DEVE SER GUARDADO A SETE CHAVES , FECHADAS EM NOSSOS CORAÇÕES DE VERDADEIROS E APAIXO
    NADOS RUBRO NEGROS , MEU EXEMPLO ,SÓCIO PROPRIETÁRIO REMIDO /CONSELHEIRO NATO , CONCLUINDO-SE QUE ,TRATA-SE DE UMA RIQUEZA INTOCÁVEL,, A NÃO SER TRANSFORMAR O EDIFÍCIO EM HOTEL CINCO ESTRELAS,, DE PROPRIEDADE DO FLAMENGO, MANTENDO-SE INTACTO O CONJUNTO DE BENS IMOVEIS DE PROPRIEDADE DO FLAMENGO ,SENDO ASSIM , . QUE A LÓGICA PREVALEÇA, E O BOM SENSO DOS RESPONSÁVEIS NA SALVAGUARDA DOS INIERES
    SES DO FLAMENGO. OK? WALDIR MAIA , ,

    Reply
  2. WALDIR MAIA

    NÃO E SOMENTE A MARAVILHOSA SEDE DO FLAMENGO, NA AVENIDA RUY BARBOSA SITUADA EM LOCAL COM VISTA GLOBAL E DESLUMBRANTE DA BAIA DE GUANABARA , ,PRÓXIMA A PRAIA DO FLAMENGO , COMPLETANDO ASSIM , O CRESCIMENTO AVASSALADOR PARA QUE O REFERIDO EDIFÍCIO SEJA TRANSFORMA
    DO URGENTEMENTE EM HOTEL CINCO EXTRELAS./. DA MESMA FORMA O PRÈDIO DE SÃO CONRADO , EM ÁREA TURÍSTICA , EM FRENTE AO SHOPPING FAISCHOL MALL, SERIA , INDISCUTIVELMENTE TRANSFORMADO EM EDIFÍCIO , RESPEITADO O GABARITO DA REGIÃO EM HOTEL TURÍSTICO PRÓXIMO A PRAIA DE SÂO CONRADO, AUMENTANDO ASSIM O PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO DO MAIS QUERIDO DO BRASIL E DO MUNDO, SEM RESTRIÇÕES DE ALGUNS, CONTRÁRIOS AO
    ENRIQUECIMENTO, FONTE DE ETERNA RIQUEZA. OK? WALDIR MAIA

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *