Nota Oficial FLA+ sobre agressões verbais na Arena Batistão

imageO FLA+ vem através dessa nota manifestar sua preocupação com a reiteração de atitudes destemperadas que vem causando danos à imagem do Flamengo e tem o condão de causar eventuais danos ao patrimônio do Fla.

Clique aqui e leia a matéria do Globo Esporte!

Episódios como os copos e latas atirados de dentro do camarote da Presidência do Flamengo em torcedores e jornalistas após derrota para um clube carioca dentro do Maracanã assim como a prolação de ofensas contra a Nação também de dentro de um camarote destinado à diretoria do Flamengo além de manchar a imagem do Flamengo, desrespeitar a Nação Rubro Negra e abalar a imagem do Flamengo para com seus patrocinadores e parceiros, também arriscam eventuais punições a serem aplicadas ao Flamengo nos Tribunais Desportivos do Brasil.

O FLA+ repudia o comportamento agressivo e desrespeitoso dos representantes do Clube de Regatas do Flamengo, bem como daqueles que estejam à convite dos mesmos em local destinado apenas aos representantes do Flamengo.

O episódio com os torcedores na Arena Batistão, durante o jogo da noite do dia 16 de março, na cidade de Aracaju, contra a Associação Desportiva Confiança não pode se repetir. Isso não é Flamengo.

Tal comportamento compromete diretamente a imagem do Flamengo, desgasta a relação do clube com a Nação, e representa um conceito absolutamente contrário ao da democracia e do direito do torcedor se manifestar sem violência dentro do estádio. Torcedor esse, que diferentemente daqueles que proferiram ofensas ou atiraram objetos, pagou ingresso pelo direito de estar ali, torcendo e se manifestando democraticamente.

O FLA+ entende a paixão dentro de cada Rubro Negro, contudo, roga que aqueles que representam o Flamengo e não conseguem manter o controle em uma situação desfavorável em campo, se abstenham de comparecer aos estádios e arenas delegando a tarefa de representar o Flamengo aos executivos remunerados que devem agir com profissionalismo.

Escreva um comentário

Por favor seja educado. Agradecemos a compreensão
Seu e-mail não será publicado.
* Campos obrigatórios