Errata matéria Globo Esporte 04/02/2018

O portal Globo Esporte, em matéria publicada em 04/02/2018, intitulada “Vice de finanças desponta como candidato no Flamengo; chapas se aproximam” passou errada impressão sobre a posição política do FLA+.

Você pode ler a matéria clicando AQUI.

Ao mencionar uma citação do Vice-Presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, o site aparenta, no trecho abaixo transcrito, que o FLA+ seria um grupo de apoio a atual administração, o que não é verdade.

  • “Com relacionamento em diversas correntes na Gávea, Mauricio Gomes de Mattos costuma dizer que “está preparado para servir ao Flamengo de porteiro a presidente”. Sem excluir a possibilidade de ser candidato – e também pregando a união pelo bem do clube -, ele vê nos grupos de apoio a Bandeira o maior alicerce para a disputa da presidência. Ele cita, além do SóFla, Sinergia, Fat, Fla Raiz, FLA+, Fla Fut, Ideologia, Nova Geração, Identidade, Fla Tradição e União Rubro-Negra.”

O FLA+ foi um grupo criado em 16 de janeiro de 2016, após as eleições que reconduziram Bandeira à presidência do Flamengo e sempre teve como norte ser uma oposição propositiva, tendo atuado firmemente como uma oposição à atual gestão, apresentado inúmeras propostas (como para melhorias do programa “anjo da guarda” e autossuficiência do FlaGavea), representações (como contra a “banana” dada pelo Presidente do Flamengo à torcedores em Florianópolis) e até mesmo defendido as propostas da situação em muitos casos (como na emissão de títulos, reajuste de valores, aprovação de balanços, etc), contudo, isto não faz do FLA+ um grupo de apoio a situação.

É obvio que o Vice-Presidente do Flamengo citou, como sempre o faz, todos os grupos políticos que considera mais relevantes para o processo eleitoral de 2018, incluindo grupos de situação e de oposição. É evidente que o Vice-Presidente conhece os grupos afundo, e que se trata de um equívoco do periódico e não dele, que inclusive, sempre manteve aberto e franco diálogo com o FLA+.

Contudo, é importante sanar o equívoco pois, em que pese o fato do jovem FLA+ ser flagrantemente conhecido no cenário político Rubro Negro como uma força de oposição, muitos Rubro Negros que não vivem do dia a dia político do Mais Querido não possuem a dimensão da atuação dos grupos políticos.

Desta forma, o FLA+ aprpveita o ensejo para convocar a Nação Rubro Negra a participar da vida politica do Flamengo.

O FLA+ sempre foi um grupo agregador, formado por sócios e não sócios, que busca sempre trazer a voz da Nação para dentro do Flamengo, razão pela qual criou a plataforma http://oflamengoquermais.com.br/ que reúne os desejos de todos os Rubro Negros para a formação de um plano de gestão para nortear o Flamengo dos sonhos.

Venha fazer parte do FLA+. Comece depositando seus anseios e sugestões na plataforma, depois, torne-se membro do FLA+ você também. Venha viver o Flamengo intensamente!

Nenhum comentário

Escreva um comentário

Por favor seja educado. Agradecemos a compreensão
Seu e-mail não será publicado.
* Campos obrigatórios