@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

+Diálogos • Saiba como foi a reunião com Delair Dumbrosck

 

O FLA+ recebeu nesta terça-feira, 20/03/2018, o último presidente campeão brasileiro e que passou por quase todos os cargos existentes no clube, Delair Dumbrosck, para falar sobre alguns episódios marcantes que vivenciou nos seus 40 anos de luta pelo Flamengo e também para analisar a atual gestão do clube.

Desde sua atuação como membro da FAF nos anos 70, passando por VP de esportes amadores nos anos 80, multicampeão de todos os esportes, presidente do conselho fiscal responsável pelo impeachment de Edmundo Santos Silva, até os títulos do Penta-Tri, Brasileiros de 2009 (futebol e basquete), Delair compartilhou suas experiências, crenças e valores.

Revelou detalhes de como se deu a negociação com a ALE, pós rescisão com a Petrobras no ano em que a parceria completava 25 anos; esclareceu em detalhes como se iniciou o processo de impeachment do ex-presidente Edmundo e exaltou a importância de um staff forte, competente e coeso, afirmando que é tão fundamental para um time vencedor quanto a realização de grandes contratações.

Sobre a composição dos conselhos, defendeu a redução do Conselho Deliberativo. alertou ser equivocado um conselho com mais de 2 mil membros, dos quais vários representam apenas a si mesmo. propôs que a condição de conselheiro fosse algo limitado àqueles que representem os eleitores do flamengo para que defendam mais que apenas a sua própria vontade.

Sobre o Conselho de Administração do Flamengo, julga importante uma maior responsabilização sobre os atos praticados pelos conselheiros. Somente desta forma, aquele que aprova matéria que tem potencial lesivo ao clube terá como assumir o ônus de eventuais danos ao flamengo, isso, inevitavelmente, irá conscientizar os conselheiros que passarão a ter maior responsabilidade por seus atos e suas decisões.

Exaltou a necessidade de fomentar o convívio e a vida associativa do Flamengo. Promover a integração com a comunidade com a realização de caminhadas, corridas, etc. Fomentar a realização de excursões, shows, etc.

Em relação a atual diretoria do Flamengo, não poupou criticas. Detalhou o que considera errado e o que faria diferente:

1. Criticou os elevados salários de executivos que recebem premiações nababescas, com o atingimento de metas pífias, mesmo com resultados desportivos abaixo da média.
2. Ressaltou a necessidade de o flamengo manter uma boa relação com a fferj, cbf e demais instituições, considerando inaceitável a atual situação de isolamento do clube em relação a elas.
3. Sobre política interna, discorreu sobre a valorização dos Grandes Beneméritos, que hoje são figuras meramente simbólicas no clube, bem como dos Sócios Proprietários, pois são os que mais contribuem financeiramente e, via de regra, com seu tempo para a grandeza do Flamengo.

Já sobre futebol do clube, assunto mais badalado na reunião, afirmou ser favorável a:

· Estabelecimento de critérios rigorosos para contratações.
· Estabelecimento de uma relação de comunidade com os clubes menores para alocação de atletas do Flamengo neles.
· Criação de uma comissão técnica permanente com regras para afastamento de atletas, dispensas etc.

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *