@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Reunião do Fla+ com a Chapa Lilás de Sebastião Pedrazzi

imageConforme informamos na postagem 2ª reunião com chapa candidata ao Conselho Fiscal, o FLA+ realizou reunião com uma das chapas candidatas na Eleição do Conselho Fiscal. Realizada com a Chapa Lilás, encabeçada por Sebastião Pedrazzi, a segunda reunião com as chapas concorrentes ao conselho fiscal do Flamengo para o triênio 2016/2019 foi realizada na noite de ontem, e contou com a participação presencial de membros do Fla+, que puderam realizar suas perguntas e tirar suas dúvidas em relação a proposta da Chapa Lilás.

Foram dadas informações sobre cada um dos membros da chapa e o candidato buscou realizar comparações com seus concorrentes, na perspectiva de se mostrar como melhor opção para os conselheiros.

Destacou que não abrirá mão da possibilidade da apresentação de voto em separado, quando entender que for necessário, pois considera fundamental dar ao conselheiro o benefício do contraditório, evitando que apenas uma visão seja apresentada, ressaltando que já atuou em vários momentos desta maneira no passado.

Pedrazzi foi enfático ao garantir que em caso da ausência de tempo hábil para emissão de parecer, este não será feito e será solicitado o adiamento da respectiva reunião do conselho, visando garantir o tempo suficiente para a devida discussão e reflexão sobre o tema. Da mesma forma, os pareceres serão distribuídos aos conselheiro com a devida antecedência.

Assumiu compromisso com a fiscalização da Política Orçamentaria e Financeira do Clube de Regatas Flamengo, especialmente na proteção à gestão orientada a centro de custos, evitando remanejamentos entre as áreas SOCIAL (Fla-Gávea), ESPORTES OLÍMPICOS E FUTEBOL. Foi relembrado o caso recente onde a receita advinda da emissão de 200 títulos de sócio proprietário foi direcionada para investimento no futebol, contrariando a lógica alvo desta Política, e nada a respeito foi destacado no parecer do CoFi.

O candidato foi alertado pelo FLA+ a respeito dos itens ainda não resolvidos pelo Flamengo em relação às regras do Pacto Setorial entre Empresas Patrocinadoras pela Integridade Gestão e Transparência no Esporte Brasileiro, conhecido pelo nome de “Pacto pelo Esporte”, e seus possíveis impactos para a captação de patrocínios a partir de 2017.

Foram debatidos pontos relevantes em relação aos recentes empréstimos realizados pelo Flamengo e os consequentes contratos celebrados entre o clube e uma empresa na qual o VP financeiro possui participação acionária e função gerencial, itens que são gerados pelo Estatuto do CRF, e deixa o clube exposto a punições previstas no Art. 25 º da Lei Nº 13.155, de 4 de agosto de 2015, conhecida como Lei do PROFUT, que tratam dos atos praticados por dirigente “que gerem risco excessivo e irresponsável para seu patrimônio”, considerados pela Lei, como de gestão irregular ou temerária.

Indagado sobre quantos membros da Chapa Lilás eram membros do CoFi hoje, o candidato informou que seriam dois. Questionamos o fato destes dois membros sempre ratificarem a posição do atual presidente e candidato pela Chapa Azul, Mário Esteves, e os possíveis motivos pra isso, ele disse nao saber.

Ao final da reunião, Sebastião Pedrazzi assinou o compromisso com os dois documentos elaborados pelo FLA+ relacionados ao Conselho Fiscal.

Na sexta-feira passada, dia 04, foi realizada reunião com representante da Chapa Branca, Francisco Gularte. Continuamos aguardando confirmação de agenda por parte do candidato da Chapa Azul, Mário Esteves.

Conheça o conteúdo dos documentos nos links abaixo:

Conceito FLA+ para atuação do Conselho Fiscal do Flamengo

Pauta básica do FLA+ às chapas candidatas ao Conselho Fiscal

imageimageimageimageimageimageimage

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *