@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Reunião do Fla+ com a Chapa Branca de Francisco Gularte

image-3-300x169Conforme informamos na postagem 1ª reunião com chapa candidata ao Conselho Fiscal, o FLA+ realizou sua primeira reunião com uma das chapas candidatas na Eleição do Conselho Fiscal. Realizada com a Chapa Branca, encabeçada por Francisco Gularte, a primeira reunião com as chapas concorrentes ao conselho fiscal do Flamengo para o triênio 2016/2019 foi extremamente produtiva, e contou com a participação presencial e via Skype, de membros do Fla+, que puderam realizar suas perguntas e tirar suas dúvidas em relação a proposta da Chapa Branca.

Os candidatos apresentaram suas preocupações com um conselho fiscal amplo, inclusor, que elabore pareceres em consonância com os anseios dos conselheiros.

Inovaram com uma proposta de criar comissões temáticas com convidados de fora do CoFi para discutir temas específicos e facilitar o entendimento dos pareceres. Perguntamos sobre como seria a formação das comissões, se elas seriam exclusivamente se membros do CoDe e CoAdm ou se a nação poderia participar. Foi respondido que o estatuto dos conselhos do Flamengo proíbe a discussão de determinados assuntos fora dos conselhos, então eles não poderiam assumir este compromisso, pois estariam mentindo.

O candidato Gularte falou de sua passagem pelo conselho diretor nas gestões Gilberto Cardoso e Edmundo Santos Silva e que ele se orgulha de ter recebido um cumprimento formal do Presidente Marcio Braga que foi responsável pela fiscalização daquela conturbada gestão dizendo que “o Francisco Gularte foi o único daquela gestão que nunca teve encontrado nenhuma irregularidade de conduta”.

Questionados sobre como agir quando o Conselho Diretor exigir urgência para uma matéria e o tempo for insuficiente, foi respondido que nada será feito às pressas e que o dever do Conselho Fiscal é agir com tecnicidade e responsabilidade, de tal forma que ou o CODI dará mais tempo, ou não terá o parecer necessário no tempo menor que o suficiente para a elaboração de um bom trabalho.

Indagados sobre a composição da chapa, explicaram que tinham um planejamento inicial de nomes, inclusive dois do Fla+ que recusaram por orientação do próprio grupo e acabou optando pessoas que têm um bom trânsito na Gávea, que estavam engajados na candidatura do grupo e não tinham nada em suas fichas que os desabonassem, respeitando o critério de tentar formar uma chapa ampla e que representasse a maioria, garantir a participação e integração de pessoas de múltiplos grupos.

A respeito sobre como estava a campanha, foi explicado a origem dos recursos para a campanha da chapa, que houve estudo quanto a atual composição do CoDe, bem como parte de sua estratégia que não podemos divulgar em respeito a confiança depositada.

Um ponto relevante que foi destacado é que todos os membros da chapa são pessoas ativas e frequentadores da gávea, o que é importante para garantir que todos os seguimentos sejam ouvidos.

Ao final da reunião, Gularte assinou o compromisso com os dois documentos elaborados pelo FLA+ relacionados ao Conselho Fiscal.

Nesta segunda-feira, dia 07, já foi confirmada reunião com representante da Chapa Lilás, Sebastião Pedrazzi. Continuamos aguardando confirmação de agenda por parte do candidato da Chapa Azul, Mário Esteves.

Conheça o conteúdo dos documentos nos links abaixo:

Conceito FLA+ para atuação do Conselho Fiscal do Flamengo

Pauta básica do FLA+ às chapas candidatas ao Conselho Fiscal

 image image image image

imageimage

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *