@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Posição do FLA+ em relação à eleição do Conselho Fiscal 2016-2019

imageNo início do processo eleitoral do CoFi, que coincidiu com a fundação do FLA+, o grupo debateu se atuaria e como atuaria nesse importante pleito. Muitas discussões internas ocorreram e após muito debate, em reunião do dia 17/01/2016 optamos por não lançar chapa, pois entendemos que para oferecer aos membros do CoDe uma opção de representação demandava um exercício prévio de construção de tal representatividade. Não entendemos que seja efetiva uma representação que não seja construída pela base, e portanto resolvemos atuar nessa eleição de outras maneiras.

Deste forma, o Fla+ optou por elaborar uma agenda política para buscar o compromisso das chapas concorrentes, bem como proporcionar reuniões com as mesmas, com o objetivo de abrir os olhos dos candidatos para os anseios da nação e dos sócios, e para apresentar soluções para demandas complexas que entendemos serem importantes para o amadurecimento da gestão do clube, e que pudessem ser abraçadas pelas chapas candidatas, marcando presença assim no futuro CoFi, independente do vencedor da eleição, independente de quem chegasse ao poder do Conselho Fiscal.

Adotamos como premissas a não precipitação da tomada de posição e o não estabelecimento desta com base em acordos políticos, mas baseados na aderência aos documentos elaborados e no entendimento daquilo que fosse o mais adequado para o futuro do Flamengo que desejamos.

Após reuniões de sabatina com as três chapas candidatas ao Conselho Fiscal, em reunião realizada no dia 10/03/2016, o FLA+ optou por uma posição de neutralidade, não apoiando nenhuma das três chapas, pois em maior ou menor grau, nenhuma das chapas satisfez os conceitos e princípios nos quais acreditamos enquanto grupo, no que diz respeito a representatividade, preparo, proatividade e principalmente da ausência de vínculos de interesse.

A respeito do posicionamento das chapas concorrentes em relação aos nossos documentos de conceito e pauta básica, segue abaixo, na ordem em que confirmaram a disponibilidade para as reuniões:

Chapa Branca: ASSINOU

Chapa Lilás: ASSINOU

Chapa Azul: NÃO ASSINOU

Conheça o conteúdo dos documentos nos links abaixo:

Conceito FLA+ para atuação do Conselho Fiscal do Flamengo

Pauta básica do FLA+ às chapas candidatas ao Conselho Fiscal

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *