@GrupoFlaMais flamais@flamais.com.br (21) 99372-1001 @FlaMais

FLA+   Somando pelo FLA

Emendas para reforma do Estatuto do Flamengo em trâmite

EmendasHá poucos dias, os conselheiros do Flamengo receberam um edital e foram convocados a se manifestar sobre duas emendas propostas ao estatuto do clube.
A emenda proposta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee, tem dois objetivos claros:

– Regularizar uma forma de comunicação habitual entre Conselho e Conselheiros que não possui previsão no estatuto, qual seja, o e-mail.
– Acabar com os gastos excessivos com a publicação das convocações para assembleias e reuniões do conselho em Diário Oficial e em dois jornais de grande circulação.

Já a emenda proposta por Mario Estevez, presidente do Conselho Fiscal, tem como objetivo desvincular a competência estatutária dos órgãos do Flamengo, do valor dos títulos de sócio patrimonial.

Esta medida visa impedir que possíveis aumentos de valor do título causem esvaziamento dos poderes dos Órgãos do clube, evitando o uso político do aumento ou diminuição do valor do título para esvaziar ou aumentar a abrangência da atuação de órgãos do CRF.

Abaixo seguem quadros comparativos mostrando como é e como ficara o estatuto do Flamengo com a aprovação das propostas:

Emendas Presidente do Conselho Deliberativo 

Emendas Presidente do Conselho Fiscal

O FLA+ apoia ambas as iniciativas e parabeniza os dois presidentes de órgãos citados pela bela iniciativa em favor do Flamengo.

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *