Conselho de Administração rejeita proposta de readequação orçamentária


Na noite de quinta-feira, 27/09/2018, o Conselho de Administração do Flamengo tomou uma decisão importante ao rejeitar a proposta de readequação orçamentária apresentada pela diretoria.

Um dos motivadores da rejeição da proposta, identificado por Lysias Itapicuru que é membro do Fla+, foi a divergência existente entre valores apresentados pela diretoria e aqueles analisados nos pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão de Finanças.

Cumpre lembrar que os membros do Fla+ foram voto vencido em agosto/18 quando foi aprovado a captação de mais um empréstimo.

Talvez você pergunte: Por que o voto contrário do Fla+ naquela oportunidade? Por nossa preocupação em defender o patrimônio do Flamengo, entendíamos que seria necessário primeiro promover a readequação orçamentaria, sobretudo porque a própria diretoria reconheceu na ocasião a existência de receitas e despesas inesperadas havidas no exercício, bem como a frustração de receitas que estavam previstas no orçamento original.

Desta forma, não é difícil entender que seria coerente primeiro restabelecer a verdadeira situação financeira do Flamengo para, somente depois, aprovar qualquer empréstimo.

A readequação orçamentaria é um instrumento de gestão que assegura equilíbrio financeiro dentro de uma lógica a fim de evitar ciclos recorrentes de endividamento pelo qual o Flamengo já passou em um passado não muito distante, você lembra? Por isso, a rejeição da proposta deve ser entendida com muita preocupação por todos que se importam com a saúde financeira do clube, pois demonstra uma incerteza quanto a realidade financeira do Flamengo.

O Fla+ continua em sua missão lutando pela transparência e pela adequada alocação dos recursos do Flamengo de modo a proteger e lutar pela sua grandeza.

Nenhum comentário

Escreva um comentário

Por favor seja educado. Agradecemos a compreensão
Seu e-mail não será publicado.
* Campos obrigatórios